Por ocasião do 15º aniversário da empresa …
Visão, objectivos e perseverança. O tratamento da água tem fascinado o empresário em fase de arranque desde a sua juventude. A visão de que cada lar deveria ter água saudável foi seguida pelo objectivo claro de se tornar o líder do mercado. “No início, havia no máximo um punhado de pessoas que acreditavam em mim e na minha ideia. Muitas fizeram de mim uma louca. Mas eu sempre acreditei firmemente no meu desenvolvimento e na minha visão de água saudável, arrisquei tudo e segui persistentemente o meu caminho”, Schriefl recorda os primeiros tempos. De facto, ele aproveitou uma lacuna no mercado. Actualmente, existem cerca de 100.000 unidades em uso em todo o mundo. Aquavital é assim o número claro 1 no tratamento físico da água.
Marketing por Networking. Assim, no início houve a visão e um grande produto – e, claro, muito pouco orçamento de marketing. Assim, tiveram de ser tomadas medidas não convencionais para se afirmarem. E como Leo Schriefl não é convencional em todos os aspectos, desenvolveu o seu próprio sistema. Marketing por Networking. Celebridades e líderes de opinião que utilizam e promovem o seu produto. “Tobias Moretti, Thomas Sykora, Roland Düringer, Heinz Kinigartner, Renate Götschl, Marc Webber e muitos mais são clientes satisfeitos da Aquavital que me têm ajudado muito a aumentar o conhecimento dos meus produtos”, diz Schriefl.
Prémios, inovações e ofensiva de exportação. Schriefl é um desordeiro no melhor sentido. Os muitos prémios – do Ministério da Vida e do Ministério da Economia, entre outros – não levaram o empresário a descansar sobre os seus louros. Pelo contrário. Continuou a investigar e a investir em inovações. Por exemplo, estabeleceu-se no mundo árabe com o mobiliário da gigantesca pista de esqui interior no Dubai e mobilou a propriedade do Sultão de Omã. Desde então, Aquvital tem sido um jogador permanente nos Emirados Árabes Unidos (EAU) naquele que é provavelmente o maior estaleiro de construção do mundo. “No melhor dos tempos, exportamos para 42 países. Há alguns anos atrás, decidimos retirar-nos da Europa de Leste devido à crise económica que se aproximava. Desde então, concentrámo-nos muito fortemente nos países de língua alemã e nos Emirados Árabes. Especialmente onde a água é um bem escasso, confiamos nos mais altos níveis de qualidade, que desenvolvemos com paixão para qualquer tarefa, por muito grande que seja, como uma pista de esqui interior no meio do deserto”, continua Schriefl.
Compromisso social. Apesar da história de sucesso da sua empresa, Schriefl nunca esqueceu que ele próprio vem de um início humilde e, portanto, também está comprometido com causas sociais.
Edição OURO para o aniversário. Para o seu 15º aniversário, Aquavital lançou um íman de cal de primeira qualidade com Megaspin numa edição OURO como parte da feira “The Big 5” no Dubai. “Há já algum tempo que há procura de um modelo premium. Aproveitámos o 15º aniversário como uma oportunidade para apresentar esta edição OURO. Como agradecimento aos nossos clientes e amigos, sorteámos três unidades da edição OURO. Estamos ansiosos pelos próximos 15 anos de água saudável com Aquavital”, conclui Schriefl.